sábado, 7 de março de 2015

Evento Católico reúne jovens da Diocese de Itumbiara

Vem aí a primeira Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), que acontecerá de 13 a 15 de março, na cidade de Bom Jesus. O evento é promovido pela diocese de  Itumbiara, em Goiás, com o tema Felizes os puros de coração, porque verão a Deus. Para participar do evento, o jovem precisa se inscrever pelo site do evento até neste domingo (08/03) e pagar uma taxa de inscrição nos valores de R$ 25 (sem a alimentação) ou R$ 50 (com alimentação).

O evento é considerado muito importante porque mostra a unidade do setor juventude e conta com a presença do bispo Dom Antônio Fernando. O principal objetivo é apresentar quatro pilares para a juventude: formação, oração, missão e convivência fraterna. Fazem parte da organização do evento o Ministério Jovem da Renovação Carismática (MJ), a Pastoral da Juventude (PJ), a Pastoral das Universidades e os movimentos Segue-me, Cursilho.

O coordenador Thiago Nogueira, do MJ da diocese de Itumbiara,  esclareceu que o evento irá promover os quatro pilares, assim como possibilitar a cada participante viver seu momento de missão e formação. ‘’O tema já nos diz felizes os puros de coração, felizes somos nós, juventude da diocese de Itumbiara, porque estamos lutando para a unidade em todos os segmentos. Este evento está sendo organizado por toda a juventude. Estamos mostrando a garra e unidade fraterna’’.

Segundo o coordenador João Paulo Silva, a PJ é responsável pela divulgação do evento em algumas cidades e terão um momento cultural, no qual os jovens de Goiatuba e Joviânia apresentarão sobre meio ambiente. Já a coordenadora do movimento Segue-me, Fernanda Souza, comentou que o momento é para se conhecer outras realidades, carismas, fazer novas amizades e “reabastecer para voltar pra missão”. Wesley Ribeiro, coordenador do cursilho, afirmou que estão mobilizando cursilhistas para o evento e que também estão ajudando na divulgação.

EXPECTATIVA DA JUVENTUDE

Jovens de diferentes cidades da diocese estão organizando caravanas para o evento. Anita Oliveira, coordenadora do grupo de oração jovem de Edéia (GO), nos disse que a turma está animada para o evento e ao ser questionada sobre qual momento é o mais aguardado, a resposta aponta  a catequese, que será dada pelo bispo Dom Antônio Fernando. Alguns jovens estão contando os dias para a JDJ. É o caso de Thaynan, de Itumbiara, que nos contou a alegria de aguardar um evento que pode mudar sua vida. Já Marcella Goulart nos disse sobre a ansiedade para os shows católicos, assim como para a vigília e workshop.

 Para Andreza Campos, que irá participar pela primeira vez de uma JDJ, a expectativa é conhecer ainda mais sobre a caminhada rumo à santidade. Lucas Fernandes participou da JDJ da arquidiocese de Goiânia no ano passado e agora aguarda ansioso para a jornada da sua diocese. ‘’Espero ver jovens diferentes, que buscam um objetivo em comum: alcançar o Céu. Na Jornada Mundial da Juventude, em 2013, e na JDJ de Goiânia, no ano passado, me chamou a atenção a igualdade entre pessoas diferentes e com sentimento de irmandade. Pessoas que não se conheciam, mas que compartilhavam do desejo de ser de Deus, e mostraram a importância de ser um jovem diferente’’, finalizou Lucas Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário